top of page
criativos 2022.png

Guia definitivo: Livro referência sobre Design de Experiências ganha tradução para o Brasil

ree

Esqueça a velha máxima do "satisfação garantida". No mercado de hoje, o que realmente fideliza um cliente é a experiência que ele vive com a sua marca. Para ir além do produto ou serviço e criar uma vivência memorável, a tradução brasileira de um guia global acaba de chegar para preencher uma lacuna no tema.


O livro "Design de Experiências" (Summus Editorial, 280 p., R$ 59,90), de J. Robert Rossman e Mathew D. Duerden, é considerado uma das obras mais importantes sobre o assunto. A versão em português foi viabilizada pela parceria com Leandro Duarte e Rodrigo Martins, da Agência Nuts, e promete ser um manual indispensável para quem busca criar experiências que realmente transformam.


Um framework completo para criar vivências memoráveis


O design de experiências é uma área complexa, que une conceitos de diversas disciplinas, como design gráfico, arquitetura, psicologia e marketing. Este livro, de forma didática e acessível, organiza e fundamenta todo esse conhecimento em uma estrutura única.

A obra convida o leitor a entender o que torna uma experiência inesquecível e oferece ferramentas práticas para aplicar o conceito em qualquer negócio. Entre os tópicos abordados, estão:

  • A hierarquia dos tipos de experiência.

  • Os mecanismos que engajam as pessoas com produtos e marcas.

  • O que diferencia uma experiência comum de uma extraordinária.

O guia é dividido em três partes: a primeira explora a teoria e os conceitos básicos; a segunda traz um kit de ferramentas, incluindo o design thinking aplicado ao design de experiências; e a terceira apresenta exemplos e técnicas para refinar e aplicar os conceitos na estratégia da sua empresa.


Essencial para a economia da experiência


Segundo a apresentação de Leandro Duarte e Rodrigo Martins, o livro é fundamental porque "consolida uma teoria do design de experiências". Eles destacam que a obra oferece um processo estruturado e completo, com métodos e ferramentas que permitem aplicar os conceitos com segurança.

Este é um título indispensável não apenas para profissionais de comunicação e marketing, mas para designers, professores, estudantes e qualquer pessoa interessada em entender as discussões teóricas e as ferramentas práticas para criar vivências inovadoras em um mercado cada vez mais focado na economia da experiência.

Sobre os autores:

  • J. Robert Rossman é professor e diretor emérito da Illinois State University.

  • Mathew D. Duerden é chefe do Departamento de Gestão e Design de Experiências da Brigham Young University.

Serviço:

  • Título: "Design de experiências"

  • Autores: J. Robert Rossman e Mathew D. Duerden

  • Editora: Summus Editorial

  • Preço: R$ 59,90 (e-book: R$ 35,90)

  • Páginas: 280

Você pode encontrar o livro no site da Summus Editorial.



Geração de Conteúdo com Música Certificada


Para podcasters e criadores de conteúdo digital, encontrar a trilha sonora perfeita é crucial. Bibliotecas de áudio com músicas certificadas, que geram direitos autorais para os compositores facilitam esse processo e garantem a legalidade do uso. Cedro Rosa Digital

Comentários


+ Confira também

Destaques

Essa Semana

bottom of page