A Grande Roda retorna em 2025 com Pagode do Nogueira e o grupo Bom Gosto
- Redação

- 15 de ago.
- 2 min de leitura

O evento A Grande Roda, que lotou a Cidade das Artes em 2024, volta a ser parte oficial do calendário cultural do Rio. A nova edição acontece em 17 de agosto, um domingo, a partir das 16h, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, celebrando o legado do samba de raiz. Os ingressos já estão à venda.
Entre as atrações confirmadas estão a roda de samba Pagode do Nogueira, de Diogo Nogueira, que será montada no centro do palco para aproximar o público dos músicos.
O repertório inclui clássicos de mestres como João Nogueira e Serginho Meriti, além de músicas do álbum inédito de Diogo, o “SAGRADO Vol.1”. O evento também terá a participação do grupo Bom Gosto e outras atrações que serão anunciadas em breve.
O legado do Clube do Samba se expande em disco e filme

O movimento sociocultutal Clube do Samba, fundado por João Nogueira em 1979, continua a fortalecer a cultura brasileira. Recentemente, a Cedro Rosa Digital lançou o disco "40 Anos do Clube do Samba", uma produção que reúne grandes artistas que participaram e são ligados ao movimento, como Diogo Nogueira, Mart'nália, Paulo Cesar Pinheiro, Didu Nogueira, Gisa Nogueira, Paulo Cesar Feital, Junior Capacete, Jorge Simas e a Família Duarte.
Escute o CD 40 Anos do Clube do Samba
Para completar a celebração, em breve será lançado o filme longa-metragem "+40 Anos do Clube do Samba". A coprodução da Cedro Rosa com a TV Cultura contará a história e o impacto do clube, com a presença de todos os artistas que participaram do disco.
Serviço - A Grande Roda
Data: 17 de agosto (domingo)
Horário: Abertura da casa às 16h
Atrações: Shows completos de Diogo Nogueira e Bom Gosto
Local: Cidade das Artes (Praça Coberta) – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca
Classificação: 18 anos
Ingressos: Vendas na Sympla (com opções para Pista, Pista Premium e Camarote Mesa).
Audiovisual e Música: Indústrias Que Geram Emprego, Renda e Identidade
A produção de um filme, de um documentário ou de um álbum musical envolve uma cadeia produtiva ampla: roteiristas, músicos, diretores, iluminadores, técnicos de som, figurinistas, fotógrafos, montadores, tradutores e muito mais. Quando um projeto audiovisual ou musical ganha vida, ele movimenta dezenas, às vezes centenas de empregos diretos e indiretos.
A Cedro Rosa Digital fortalece essa cadeia ao garantir que trilhas, músicas e obras estejam certificadas, devidamente registradas e com seus direitos autorais organizados e pagos em todo o mundo.


















Comentários