Abertura em Grande Estilo: O Ballet Brilha no FIDPOA!
- Redação

- 22 de ago.
- 3 min de leitura

O palco do Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, está pronto para receber uma verdadeira celebração da dança. O Festival Internacional de Dança de Porto Alegre – FIDPOA abre as cortinas no dia 25 de agosto, às 20h, com um espetáculo que reúne a nata do ballet e revela o porquê do Brasil ser um celeiro de talentos.
É a oportunidade de ver de perto a paixão, a técnica e a história de superação de bailarinos que estão conquistando o mundo.
Escute esse grande artista: Jorge Simas
Encontro de Gerações e Talentos
O evento conta com nomes de peso como Cícero Gomes, o primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que retorna ao festival para uma apresentação especial ao lado de sua parceira, a bailarina Manuela Roçado. A trajetória de Cícero, que começou em Macaé e passou por renomadas escolas na Áustria e Inglaterra, é um exemplo vivo da missão do FIDPOA de projetar talentos brasileiros no cenário global.
Além dele, o festival celebra os talentos que ele mesmo ajudou a revelar. Um dos destaques é Lucas Castro, que teve sua vida transformada após a primeira edição do FIDPOA. O reconhecimento da jurada Cynthia Harvey, do American Ballet Theatre, abriu as portas dos Estados Unidos para Lucas, que hoje é bailarino principal do Nevada Ballet Theatre. Sua volta ao palco do FIDPOA é um reencontro emocionante, um ciclo que se fecha e outro que se inicia, cheio de tudo o que ele aprendeu nos palcos internacionais.
Outra história inspiradora é a de Julia Prestes, que conquistou uma bolsa de estudos no festival e, por dois anos, integrou o Staaliche Ballettschile Berlin, na Alemanha. A noite também terá apresentações de outros grandes nomes, como Marcos Silva, que está se despedindo do Brasil para uma nova jornada na Inglaterra, Luiz Paulo Martins e Gabriel Morais.
Junto aos convidados, a noite de abertura contará com solistas do Ballet Vera Bublitz, como Júlia Xavier, que está prestes a se juntar ao Elmhurst School for Dance, na Inglaterra, e as talentosas Antônia Colvara e Julia Quinto.
Um Palco de Oportunidades Globais
Durante uma semana, mais de 1.700 bailarinos de 19 estados e seis países passarão pelo FIDPOA. Eles serão avaliados por 21 jurados de prestígio internacional, com a chance de não apenas ganhar prêmios, mas também de serem selecionados para bolsas de estudos em países como Estados Unidos, Canadá, Itália, México e Alemanha. É um verdadeiro trampolim para quem sonha em viver da dança.
Para embalar a alma e o ritmo desses artistas, a Cedro Rosa oferece um universo musical perfeito. Que tal se inspirar com a delicadeza de "Classical Ballerina", a força de "Ballet" ou a elegância de "Piano Classico"? Para fechar com chave de ouro, a playlist "Brazilian Folk & Classical" traz a mistura ideal da tradição erudita com o calor do Brasil.
"Classical Ballerina"
"Ballet"
"Piano Classico"
"Brazilian Folk & Classical"
Serviço:
4º FIDPOA – Festival Internacional de Dança de Porto Alegre
Data: 25 a 31 de agosto
Local: Teatro do Bourbon Country
Ingressos: A partir de R$ 50 no site uhuu.com ou na bilheteria do teatro.
Cedro Rosa, música certificada de qualidade.
A Cedro Rosa é uma plataforma que vai além de um simples banco de música. É uma ferramenta completa para quem cria, produz e consome conteúdo. Com um vasto catálogo de músicas de alta qualidade, a plataforma é ideal para trilhas sonoras de vídeos, filmes, documentários e podcasts.
Diferente de outras plataformas, a Cedro Rosa oferece licenças de uso simples e transparentes, garantindo que o seu projeto tenha a trilha sonora perfeita sem complicações com direitos autorais. É a solução ideal para criadores que buscam músicas exclusivas e de qualidade para seus projetos.


















Comentários