Os andares do prédio
- Paula Sabbag

- 30 de mai.
- 2 min de leitura

O primeiro andar tem barulho e gentileza na chegada e na partida. Tem cheiro de comida que mais parece de restaurante e novidades boas e ruins que chegam através das correspondências. E tem a subida para quem não mora no primeiro andar, já que o prédio não tem elevador.
O segundo andar tem sons de música e de criança. Tem sons de vozes que cantam as músicas e tem criança sorrindo, chorando e família conversando. Há também decorações que enfeitam as portas e o hall fazendo da breve passagem por ali um momento encantador. E tem bate papo, já que no prédio as pessoas são amigáveis e algumas se conhecem há bastante tempo.
No terceiro andar tem barulho de cachorrinhos que declaram nitidamente suas amizades e inimizades com os outros doguinhos do prédio, que são facilmente distinguidas por seus latidos. Tem som de música infantil, de muitas risadas e de correria no hall. E há atenção, já que no prédio a lei do silêncio inicia às 22.
Quarto andar, discreto e calmo, é mais silêncio do que barulho. Sem som de TV, de conversa. Só se ouve algo na verdade quando os moradores abrem e fecham suas portas ao entrar e sair. Há entregas deixadas na porta de alguns apartamentos por outros moradores, já que no prédio as pessoas cooperam umas com as outras.
Quinto andar, mais cachorros, mais crianças e mais decorações com lindos vasos de plantas. É o último e por isso só quem mora nele consegue escutar os seus sons com mais intensidade. É o andar que torna mais difícil o carregar das compras e de itens em geral, já que há muitos lances de escada.
Todo morador deste prédio carrega consigo histórias, desafios, aventuras, sonhos, decepções e alegrias. E ali, entre um apartamento e outro, entre um bom dia, uma piada, um comentário, um breve bate papo, cada um deles deixa um pouco de si e leva um pouco dos outros em suas rotinas diárias, sem perceber que nessas pequenas trocas, constroem juntos a história daquele prédio e de cada morador que lá vive.
De Paula Sabbag para CRIATIVOS!
Como funciona para receber direitos autorais?
Roda de Samba pra Churrasco, escute essa playlist na Spotify / Cedro Rosa.
Entrevista especial com artistas da Cedro Rosa!
Didu Nogueira
Roda de Samba pra Churrasco, escute essa playlist na Spotify / Cedro Rosa.


















Comentários